Pokemon O lado que a Televisão não Mostra !

Bem sou novo aqui no blog, esse é meu primeiro post, vou começar falando de uma coisa que me deixa meio cabrero, sobre o episodio 38 do desenho japones Pokémon que todos adoram, vou falar sobre o fato ocorrido nesse episódio, senta que la vem a historia...


Em 1995, foi criado um jogo de vídeo-game chamado pokémon, que depois foi transformado em desenho, também após a criação deste desenho apareceu um outro aliado a este chamado pikachu, estes desenhos aparentemente simples tem um nome, um significado malígno que pronunciado dentro de seus lares traz maldição.
  Pokémon - significa demônio de bolso.
  Pikachu - significa monstro destruidor.
   Esse desenho fora exibido pela primeira vez no Japão causando alucinações, suicídios, coma e parada cardíaca em mais de 1500 crianças que o assistiram.
   Infelizmente chegou aqui no Brasil e muitas crianças estão assistindo.

 Obs.: O criador deste desenho após ter terminado o seu projeto começou a viver como bicho e comer partes do seu próprio corpo, até que foi internado em um hospício e logo após cometeu suicídio.

   No capítulo 38, exibido no Japão no dia 16 de dezembro de 1997, o personagem Pikachu, um dos principais da série, emitiu a certa altura raios de luz colorida. Depois de assistir à cena de apenas cinco segundos, 12000 crianças passaram mal, segundo dados das autoridades japonesas. Pelo menos 600 foram internadas com convulsões. 
Mais tarde, quando trechos do programa foram exibidos nos telejornais noturnos, muitos adultos também foram afetados. O episódio foi estudado por médicos e técnicos de animação, que concluíram que as luzes intensas poderiam causar reações em crianças com olhos sensíveis ou em pessoas com predisposição à epilepsia. No Japão, para se ter uma idéia, dá cerca de 5% da população. Neste episódio, Picachu passa por várias situações perigosas, e no final aparece tendo uma visão onde um televisor estava deitado sobre uma cama de hospital e um demônio o estava atacando.




Veja a semelhança do desenho com o fato ocorrido: No desenho, um demônio agia sobre um televisor até que ele acabasse internado em um hospital, e na vida real, várias crianças que estavam à frente de suas televiões acabaram internadas em hospitais. Será que o mesmo demônio que atormentava o televisor do desenho, levando-o para o hospital também agia sobre os televisores das crianças?

5 comentários

Anônimo disse...

Caralho velho, sinistra essa parada ai.
Vo fla pro meu subrinho para de assitir essa porra !

Anônimo disse...

haha sinistro msm..

Anônimo disse...

juvenal -> Porra Cara isso é Sinistro, esse negocio é meio demonieaco mesmo eu até jogava pokemon on-line rsrsrsrsrsrs

Vou parar de jogar e investir mais tempo no Red Tube Mesmo e no TIBIA rsrsrsrsrsrs

Anônimo disse...

me desculpe mas nao tinha demonio nenhum. O que o pikachu, que alias quer dizer rato eletrico, imagina e um computador com virus pq o cara la descreve para as crianças o que seria um virus de computador. O que aconteceu nas crianças foi o brilho dos efeitos, e so quem tinha realmente epilepsia que sofreu com o episodio pois 40 milhoes de pessoas assistiam. E pokemon e abreviaçao de poketto montsua = bolso com monstros ou monstrinhos "etto e diminutivo" de bolso!!

Anônimo disse...

e eu assisti e reassisti o episodio 1m vezes pq e muito massa e num me deu nem a minima dorzinha de cabeça!!

Postar um comentário