

Uma das Lendas mais famosas no Brasil, é a da Mulher de Branco, quem nunca ouviu falar ?
Eu mesmo quando cursava o Primario na "EE Lions CLube " Em Araras, todos contavam que nos banheiros do fundo da escola, havia o fantasma da noiva de branco assombrava aquele lugar, particularmente, eu nunca observei nada desobrenatural, porém não me atrevia a fazer uso daquele banheiro, por pior que fosse a situação !
Mais voltando ao Assunto, no Brasil temos diferentes versões da Mulher de branco, de uma conferida, nas lendas que separamos pra vocês :
1 - Uma Mulher grávida de 2 filhos gêmeos, prestes a dar à luz,logo apos o casamento, foi abandonada pelo marido. Quando os filhos nasceram, ela os matou e fugiu de casa. Mais tarde, percebeu o erro que cometera. Uma das maneiras de destruí-la seria faze-la ir até aonde estão enterrados os filhos.
2 - Uma bela jovem que aparece em estradas e pede carona para os homens. Muito bela e sedutora, tenta seduzi-los e fazê-los cometer traição. Se ele realmente trair, ela podera matá-lo; caso contrario, ela apenas irá feri-lo. 3 - Aparentemente, uma mulher que anda pelo cemitério madrugada adentro… vagando pelas lacunas e sepulturas. Ouve-se o choro pelos filhos que ela mesma estrangulou.
Mais voltando ao Assunto, no Brasil temos diferentes versões da Mulher de branco, de uma conferida, nas lendas que separamos pra vocês :


Variantes:
Mulher de Branco - bela mulher que, em estradas ou ruas ermas das cidades, abordava os homens.
A Loura do Bonfim, que habitaria o Cemitério do Bonfim, em Belo Horizonte.
A Loira de Caeté, cuja lenda diz ter sofrido um acidente de carro na perigosa estrada que liga a BR-381 à cidade de Caeté, em Minas Gerais, e morrido, juntamente com o filho. O fantasma da "loira" vai, então, à beira da estrada em busca de uma carona que a leve à cidade para buscar ajuda. Os que não param seus veículos para socorrê-la, ao olhar pelo retrovisor no decorrer da viagem, a verão sentada no banco traseiro, de onde desaparecerá em seguida.
Maria Degolada - Uma mulher que viveu em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Reza a lenda que ela foi degolada pelo marido infiel logo após a lua de mel no morro que hoje é conhecido como Morro da Maria Degolada
Mulher de Branco - Morreu no banheiro. A lenda diz que quem gastar papel higiênico e água como ela gastou, iria morrer como ela. La diz: se você jogar 3 pedaços de papel na privada e abrir e fechar a torneira 3 vezes, você ira se juntar ao espirito da mulher de branco e aterrorizar os banheiros do Mundo afora.
Bom vocês poder perceber a quantidade de variedade de lendas em uma só criatura haja criatividade!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários